sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Em tom de sintonia chamo "Lisboa"

Cidade onde nasci, me perdi e me encontrei, descobri pobreza, ansiedade, aflição e traição, mas também descobri amor, paixão e riqueza, um conjunto de alicerces inalterados pela consciência mas modificados pelo tempo. Muito me fascina e muito me toca variando em duplos tons de conceitos inovadores, mas também, bostas da sociedade, picos e picos delas espalhadas por lá infiltrando e povoando os esgotos dos cantos das ruas escuras à espera de uma esmola, carentes ou não sempre vêem ao de cima como tampas levantando voo com a enchente.

Cidade onde nasci
Cidade onde morrerei
Cidade onde me perdi
Cidade onde serei

Cidade, parte da cidade me tornarei...


Cada vez que chego ao andar da felicidade sinto a merda nas mãos, bolsos cheios de inveja e vozes mesquinhas de quem não pode ver alguém com um sorriso estampado. Enquanto lentamente fecho a porta de casa, imagino um enorme balão de hélio a bufar penetrando assim pelas portas da vizinhança, fazendo-as falar de fininho...vozes patéticas que me fariam rir.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pintura em acrílico #3 (Concluída)

"From Space"


Escolhi este tema para criar uma invasão alienígena à minha maneira e usei três telas.

Comecei por criar o fundo, et´s a roxo e nave ao centro com cores quentes.



No arco de baixo comecei a fazer a vista de cima em que ainda falta os prédios, no nível seguinte fiz a vista de frente em que os et´s se preparam para atacar a cidade.



Aqui já concluída a pintura final



Já fixadas no hall de entrada