terça-feira, 24 de novembro de 2015

Livros lidos em 2014

Colisão, de Jeff Abbott. 
Leitura de fácil compreensão e uma história que cativa desde o início, jogos de gato e rato, boas tramas. Não gostei que o autor tenha repetido o número "três" em várias situações, era desnecessário, tirando isso e algumas palavras repetidas(talvez derivado da tradução) é um livro porreiro, uma boa aposta.
4/5* 

O Voluntário de Auschwitz, de Witold Pilecki

Este livro/relatório não é para pessoas sensíveis, é explicito contendo várias descrições de como morrer num campo de...extermínio. Experiências sexuais e médicas pelo meio, torturas, abusos, mas não se resume só a isso, temos também artimanhas de como se sobreviveu naquele campo e na pele do sr. "Witold Pilecki," capitão do Exército do Estado clandestino polaco, um verdadeiro herói que se infiltrou no campo para mostrar ao mundo exterior do horror e do macabro, do companheirismo e das dificuldades, da sobrevivência de alguns e morte de muitos.
Altamente recomendável, 5/5*

O Homem Sombra, de Dashiell Hammett.Esperava mais, soube a pouco, o desenrolar podia ser mais puxado com situações mais frias e violentas e não tipo "paninhos quentes" por todo lado. Achei piada ao comportamento do casal Nick e Nora Charles, bem humorados, talvez fosse da quantidade de bebidas ingeridas, lol?

Lê-se bem e não se perde o fio à meada, bem estruturado, boa narrativa, alguns personagens até cativam de certo modo, 3/5*

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, de Joël Dicker.

Gostei mas arrasta-se um pouco, cativa, leitura rápida e de fácil compreensão. Dei-lhe 4/5*

11.22.63, Stephen King

Epá, esperava mais, mas não era palha, mas sim material do bom 2/5*

To Kill A Mockingbird, de Harper Lee.

Bem escrito, leitura agradável, o que não há para gostar? 4/5*


Foi um ano ocupado noutras cenas, mas ainda assim não deixei a leitura de lado :)